3 INCRÍVEIS PRAIAS DE UBATUBA

3 INCRÍVEIS PRAIAS DE UBATUBA

Oi pessoal! É um prazer estar aqui no Hospede Agora falando um pouquinho das melhores e mais bonitas praias de Ubatuba. Tá certo que muita gente já conhece as mais famosas, mas temos muitas outras praias maravilhosas e eu vou citar 3 delas hoje.

 

Você já ouviu falar da Praia do Português?

 

 

Ela fica escondidinha ao lado de uma das praias mais conhecidas de Ubatuba e muitas vezes passa despercebida pelos turistas. Trata-se de um pequeno paraíso cercado pela vegetação e águas cristalinas. Você chega nela através de uma caminhada de 10 minutos pela costa direita da Praia do Félix. Não há infraestrutura alguma, então, se você for levar comida, não se esqueça de levar uma sacolinha para recolher o seu lixo.

Mas Stella, por quê ela tem esse nome?

Esta praia também já foi chamada de Praia Esquecida, inclusive vários mapas ainda mencionam este nome. No entanto, a Praia do Português foi totalmente planejada há 4 décadas por um senhor português que hoje tem quase 90 anos e possui uma casa de frente para ela.

 

Outro paraíso que eu não poderia deixar de mencionar aqui é a Praia Vermelha do Sul

 

 

É uma praia com cerca de 400 metros de extensão, ideal para se banhar, mergulhar, praticar windsurfing, jet ski, SUP e wakeboarding. Você consegue chegar nela pelo Km 67 da rodovia Rio-Santos (BR 101). É o mesmo caminho que te leva para as Praias Dura, Brava do Sul, do Costa, Brava da Fortaleza e da Fortaleza. Ela é conhecida também como Praia Vermelha dos Arquitetos, ou somente Praia dos Arquitetos, devido às suas belas casas, cujas fachadas se destacam nas costeiras inteiramente arborizadas, em meio à mata preservada. Fica dentro de um condomínio ecológico, conservando o visual, a fauna e a flora nativa.

 

E a última e não menos importante que irei citar hoje é a Praia Brava da Almada

 

 

A Praia Brava da Almada faz parte da área de proteção ambiental de Ubatuba (é uma das 5 praias inseridas dentro do Núcleo Picinguaba) e, apesar de ser acessível por trilha, motivo que faz com que esta praia esteja praticamente vazia a maior parte do ano, não exige tanto esforço dos turistas. São 25 minutos de caminhada leve e com visual perfeito. É uma praia praticamente selvagem, localizada na região norte de Ubatuba e como o próprio nome sugere, é uma praia com ondas mais fortes (ótima para a prática do Surf), grande faixa de areia, muita sombra e apenas uma casinha para abrilhantar o visual.

A trilha para chegar lá se inicia com uma caminhada pela Praia da Fazenda, passando pelo Costão Rochoso. O interessante desse roteiro é que você também pode fazer uma parada na Praia das Conchas, porém é um caminho um pouquinho mais longo.

 

E aí, qual dessas 3 praias você gostou mais e ficou curioso para conhecer?

 

Quer dica de algum lugar?
Deixe nas avaliações que traremos esse conteúdo até você!

Obrigada!
  • Lucas Schmidt

    Lucas Schmidt

    3 de novembro de 2020

    Amei as dicas! ❤️

Deixe sua avaliação
Avaliação
Nome
O email