fbpx
Cervejaria Caborê

Cervejaria Caborê

Avaliações médias

Fotos

Vídeos

Sobre

PARATY JÁ TEM SUA MICROCERVEJARIA

 

Paraty tem grande tradição na produção de cachaça, que vem desde o início da colonização portuguesa. No final do século XVII havia mais de uma centena de pequenos alambiques na região de Paraty. Hoje, os alambiques existentes são poucos, mas de qualidade excepcional.

 

Muito antes do colonizador chegar por aqui havia o cauim, um tipo de fermentado feito pelos índios, a partir da mandioca. Não se têm notícias sobre a sua produção comercial em qualquer parte do território brasileiro.

 

A cerveja chegou ao Brasil com a corte de D. João VI. A primeira fábrica foi instalada em Petrópolis, RJ, em 1853, e, depois disto, o seu consumo não parou de crescer. Em 13 de outubro em 2006 jorrou, ainda experimentalmente, a primeira cerveja fabricada em Paraty, do tipo pilsen, elaborada conforme a Lei de Pureza alemã, feita com água duplamente filtrada — proveniente das encostas da Serra da Bocaina — malte puro de cevada, lúpulo e levedura.

 

Visite a Cervejaria Caborê, conheça o processo de fabricação e deguste, com imenso prazer, uma cerveja cremosa, refrescante, comparável às melhores do Brasil e do mundo.

Opinião de turistas que degustaram a primeira receita da Cerveja Caborê:

-Adorei, muito bom!

-Boa idéia ter uma Cervejaria em Paraty: gostei.

-Ótima, bem encorpada e saborosa – me lembrou cerveja européia (Suiça).

 

CABORÊ – A CERVEJA DA CORUJINHA

 

Caborê é o nome, em tupi-guarani, de uma pequena coruja e do bairro, em Paraty, onde se localiza a fábrica. Esta marca é motivo de muito orgulho para os sócios do empreendimento, que buscaram um nome e um símbolo plenamente identificados com a região e com os costumes locais.