CASTELHANOS - ILHABELA, SP

CASTELHANOS – ILHABELA, SP

Castelhanos, a famosa praia com as fotos em formato de coração! Paraíso “quase” escondido dentro do parque estadual de Ilhabela.

A Praia de Castelhanos está entre as mais famosas do Brasil. É um dos passeios preferidos para quem deseja fugir das praias mais badaladas.

Para chegar até lá, será necessário fazer um trajeto pelo mar, através de lanchas privativas,  empresas especializadas no roteiro, por trilha ou de 4×4.

Uma estrada de terra maravilhosa liga o lado oeste para o lado leste da ilha, por dentro de uma vegetação preservada você terá acesso a esse paraíso. Difícil descrever qual a forma mais incrível de chegar até lá, diria que pelo mar você consegue ter acesso a mais lugares a praias paradisíacas durante o passeio e conforto. Já de 4×4 é um passeio mais aventura dentro da selva brasileira do parque estadual da Ilhabela.

Castelhanos é de mar agitado, grande faixa de areia (aproximadamente 1,5 km) e é cercada por intenso verde nas montanhas que rodeiam a praia. Para conseguir visualizar toda beleza de Castelhanos, aconselhamos subir no mirante localizado no canto direito da praia, que conta com uma escada. Assim será possível ver o coração que faz com que viajantes caiam de amores pelo lugar. Castelhanos é queridinha dos mais aventureiros e também dos praticantes de surfe, que encontram na praia boas condições para a prática do esporte.

Na Praia de Castelhanos também é possível fazer trilhas para algumas praias, sendo elas: Praia Mansa, Praia Vermelha e Praia da Figueira. A incrível Cachoeira do Gato com 80 metros de altura e uma das mais famosas da ilha e está nessa rota! Para fazer as trilhas o ideal é contratar um passeio privativo.

Castelhanos é servida com boa infraestrutura e lá há serviços de restaurantes e banheiros. Prepare-se para aguentar os borrachudos que são presentes em boa parte de ilha. Use o repelente próprio da ilha pois os tradicionais não fazem efeito por aqui.

Se decidir ir por conta própria a Castelhanos é importante saber:

– Apenas carros 4×4 são permitidos, já que a estrada tem péssima qualidade o que torna o passeio ainda mais incrível.

– O parque estadual de Ilhabela funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

– Só é permitido dirigir no sentido ida para a praia entre 7h e 14h, já o retorno deve ser das 15h às 17h, sendo que as 18h o parque fecha.

VAMOS CURTIR ESSE PARAÍSO?

Acesse link abaixo e confira algumas opções

https://www.hospedeagora.com.br/buscar/?postType=nautico&orderby=rand&postsPerPage=30

Deixe sua avaliação
Avaliação
Nome
O email