O QUE FAZER EM PARATY?

O QUE FAZER EM PARATY?

Essa cidadezinha linda fica no estado do Rio de Janeiro, mas costuma ser bastante frequentada por paulistas devido à proximidade, além de ser um destino muito procurado pelos turistas estrangeiros durante o período de férias, feriados e finais de semana. Os passeios mais tradicionais de quem visita Paraty são: passeios de escuna pelas ilhas da região, passeio de jeep pelas cachoeiras e passeio pelas praias de Trindade.

A primeira impressão de quem chega ao centro histórico é de estar em um período colonial antigo, mesclado com uma natureza linda. Ao observar seus casarões coloniais e suas ruas de pedras nos remetemos aos tempos antigos e poderíamos nos imaginar nos anos 1800, se não fosse pelos barzinhos, pela música ao vivo e pela animação que o lugar reúne.

 

O Passeio de Escuna é um dos mais tradicionais e te levará rumo às praias e rumo às ilhas mais incríveis da região. Geralmente, esse passeio dura em média 6h e custa em torno de R$ 60,00.

A dica que eu costumo dar é levar alguns lanchinhos, pois o passeio é longo e cheio de atividades físicas, como mergulhos e pequenas trilhas. Os passeios de jeep também duram em média 6h e são feitos por um guia que conta curiosidades sobre Paraty enquanto te leva às cachoeiras mais visitadas, por exemplo: Cachoeira da Usina, Cachoeira da Pedra Branca, Cachoeira do Tobogã, Poço do Tarzan, etc.

 

No que se refere às praias, as principais e mais frequentadas são:

 

Praia do Sono: é considerada por muitos a melhor praia de Paraty, mas para chegar lá é preciso enfrentar uma trilha de 3km percorrida em aproximadamente 1h, ou então fazer o deslocamento de barco (aproximadamente R$ 30,00 o trecho).

 

Praia do Cepilho: localizada em Trindade, é a primeira praia da vila e, por isso, costuma ser a mais agitada, mas possui um amplo estacionamento que oferta comodidade para os visitantes.

 

São Gonçalo: essa praia tem um estilo mais rústico e tranquilo, sendo uma boa opção para quem quer fugir das multidões (principalmente durante a alta temporada). Fica a 30km do centro de Paraty, sentido Angra dos Reis e possui boa oferta de quiosques para comes e bebes de frente para o mar.

E aí, já conheceram Paraty? Me contem nos comentários como foi essa experiência!

 

“Tenha histórias para contar, não coisas para mostrar.”

Deixe sua avaliação
Avaliação
Nome
O email