Colher de Pau – Leblon

Colher de Pau – Leblon

Avaliações médias

Fotos

Sobre

A Colher de Pau surgiu em 1974 no Leblon com Dona Gimol, uma doceira de temperos e aromas inigualáveis.

 

Essa pequena loja, decorada com inúmeras colheres de todas as partes do mundo – presentes de clientes e amigos –, carrega em cada uma delas uma história que se incorporou a sua trajetória nestas quase quatro décadas de existência. Na Colher de Pau, gerações se encontram, e é comum que avós, mães e filhos comentem sobre as delícias criadas por Dona Gimol.

 

O brigadeiro, – considerado pela Veja Rio o melhor da cidade nas edições de 2009 e 2010, e melhor doce em 1999, 2003, 2006, 2007 e 2008 – também serve de recheio para a bomba e as tortas de chocolate. Outros sucessos da casa são as tortas Toalha Felpuda (torta molhada com o leite coado do próprio coco e cobertura de coco ralado), Charlotte (preparada com creme vienense e cobertura calda de chocolate) e Bolo Negro – feito com barra de chocolate com alto teor de cacau.

 

As tortas da Colher de Pau primam pela produção artesanal, onde a tradição das receitas, a pureza das farinhas e o manuseio cuidadoso são características marcantes. São receitas de família que contrastam com o mundo globalizado.