fbpx
Tachão de Ubatuba

Tachão de Ubatuba

Avaliações médias

Fotos

Vídeos

Sobre

As mais doces lembranças do sabor da fazenda, da sobremesa da vovó, de uma época em que se cozinhava com açúcar e com afeto fazem parte da nossa história, nas bananinhas, nas compotas, geleias e outras delicias do Tachão de Ubatuba.

 

Desde 1977, quando abrimos, até hoje, muita coisa mudou, menos o nosso propósito de fabricar doces caseiros, feitos com ingredientes naturais. Do modesto quinta onde passávamos horas mexendo o doce em um tachão à atual fábrica, são décadas de tradição, mais de 100 funcionários, duas lojas, distribuidores no Brasil inteiro e receitas irresistíveis.

 

Há 43 anos, na cidade de Ubatuba, litoral norte paulista, Célia Parodi e sua filha Marília Parodi fundaram a fábrica de doces Tachão de Ubatuba. O nome Tachão vem da palavra tacho, que se refere a um tipo de panela utilizado para cozinhar o doce.

 

No início de suas atividades a fábrica funcionava num tímido quintal, onde se produziam as mais deliciosas bananinhas, compotas e geleias. Desde então, só eram usadas frutas selecionadas e açúcar cristal com o propósito de fabricar doces caseiros a partir de ingredientes naturais e oferecer produtos saborosos e de qualidade inesquecíveis. As primeiras ferramentas utilizadas foram confeccionadas artesanalmente por Giovanni Parodi, um dos pioneiros da fábrica.

 

Hoje a marca Tachão de Ubatuba é um nome forte no segmento de doces caseiros, tendo como principal produto o doce de banana nas variações: Bananinha Original, Bananinha sem Açúcar, Bananinha com Canela e Bananinha coberta com Chocolate. A produção conta com mais de 40 funcionários e a comercialização é feita no varejo através de duas lojas de fábrica, além de distribuidores que atendem alguns estados como: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco e Santa Catarina.

 

Toda essa estrutura está em constante evolução visando garantir uma experiência surpreendente de sabor para aquele que é a nossa principal razão de existir: O CONSUMIDOR.